19 de novembro de 2011

Amigos

Se procurarmos no dicinário, amigo significa aquele com quem se tem uma relação de amizade. Ao lermos um texto do nosso manual, retirado da obra O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry, encontrámos uma forma diferente de explicar o sentido da palavra amigo:
"(...)
- Anda brincar comigo- propôs o principezinho. -Estou tão triste...
- Não posso brincar contigo- disse a raposa. - Ainda ninguém me cativou.
(...)
- Que significa "cativar"?
(...)
- É uma coisa de que toda a gente se esqueceu- disse a raposa. - Significa "criar laços...""
E porque os laços foram criados, a Sara fez-nos uma visita.
Partilhámos novidades e fizemos planos.
E tornou-se mais claro o que a raposa disse ao principezinho
"Se me cativares, precisaremos um do outro. Serás para mim único no mundo. Serei única no mundo para ti ..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cantinho para os Pais...

"Porque crescer também serve para descobrir se a verdade nos desperta para os outros ou se eles nos utilizam para adormecerermos em nós." Eduardo Sá

"Não o amo por ser bom,... mas por ser meu filho!" Tagore